A Carta Comunicado📩 é enviada para uma pessoa que está prestes a ser negativada em nossa base. O envio é feito pela própria empresa credora para o endereço cadastrado em sua base.
Sempre verifique a data da postagem e o código da NR. Caso tenha dúvidas sobre a autenticidade da carta, entre em contato com a gente.
Fique de olho👀 em algumas dicas que temos para você!
1 - Este comunicado é enviado para te avisar sobre uma ou mais dívidas que poderão te deixar no vermelho. 😳
2 – Após a postagem da carta, você tem até 10 dias para regularizar a dívida e evitar a negativação. Com algumas exceções:
São Paulo – 20 dias;
Amazonas – Envio de carta simples – 10 dias.
3 - Dentro desse aviso estarão os dados da empresa credora. Nome da empresa, CNPJ, Tel., endereço e o valor inicial do débito. Você pode ligar ou ir até a empresa para obter maiores informações 📱🚍
4 - Se chegou até aqui, parabéns!! Você tem feito tudo para regularizar essa situação🎉 e estamos orgulhosos de você. 😍
Após a empresa receber o pagamento, ela terá até 5 dias úteis para solicitar a exclusão da dívida. Assim que a Serasa for informada sobre o pagamento, a dívida sairá da base em até 24 horas. 👏
"Você pergunta, o Serasa Consumidor Responde!"